terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cartagena: Minha Viagem! Dicas e Diário

Cartagena: Minha Viagem! Dicas e Diário

Oi, oi, oi! O nosso assunto aqui é beleza e maquiagem, né? Já que meu Instagram foi dominado por fotos das minhas férias, eu resolvi abrir uma exceção por aqui também, e contar um pouco da minha viagem a Cartagena, na Colômbia. Vem comigo?





A Muralha que cerca a parte histórica Escolhi Cartagena por ser uma cidade próxima a belas praias e, ao mesmo tempo, cheia de charme e lugares históricos legais de conhecer. Eu não queria uma viagem de “bater perna” o dia todo, não queria grandes centros urbanos, e queria um pouquinho de mar pra descansar os olhos. Lá é tudo isso! A cidade tem um centro histórico fofo, chamado Cidade Amuralhada. A história é super legal, e vale a pena navegar por blogs especializados em viagem como este e este, para saber mais detalhes. No meu post, eu vou focar mais no roteiro que eu fiz, e na minha experiência por lá.



1º dia:

Cheguei em Cartagena por volta de 10:00 (meu voo foi cancelado devido ao mau tempo, e tive que passar a madrugada em Bogotá). Cheguei ao meu hotel, o San Lazaro Art Lifestyle, que é um hotel moderno, padrão americano, serviço excelente, todo mundo super educado. Localização muito boa, pois fica de frente a um dos maiores pontos turísticos, o Castillo de San Felipe, e a 400m do Centro Histórico (onde tudo acontece). Fui a pé ao Centro várias vezes, e peguei um taxi outras vezes. Estava lá em 5 minutos!
Cartagena é muuuito quente! Piscina no hotel salva muuito! Aliás, localização é tudo em Cartagena. O trânsito é beeem chatinho. Beeem chatinho. Então… Fique pertíssimo do Centro, como eu fiquei, ou lá dentro! Voltar pra lá era como voltar pra casa! Consegui a reserva de última hora e com um preço super legal através da Fly Me Travel Boutique, uma agência de BH que faz roteiros super interessantes, e quer mostrar pra gente que agência não faz a viagem ficar mais cara. Entrem em contato quando forem planejar a próxima viagem! O serviço é nota 10! Como estava cansada, resolvi passear pela cidade mesmo, e deixar um passeio à praia para o dia seguinte. Conheci a Cidade Amuralhada, andando pelo bairro de San Diego, e me apaixonei. As ruelas, as casas, as fachadas… A coisa mais linda! Tudo tombado pela Unesco – patrimônio da Humanidade!


Fiquei apaixonada pelas casas! Almocei na La Cevicheria, super recomendada por uma amiga. Comi um ceviche dos deuses, e almocei um arroz com lagosta e camarão – mais ou menos uma coisa entre paella e risoto.

Restaurante La Cevicheria – imperdível! Conheci também o Hotel Santa Clara, que foi um convento durante séculos, ficou abandonado mais de 100 anos, e hoje é o hotel mais chique de Cartagena. Coisa mais linda! Lá dentro há dois restaurantes, e neste dia, eu jantei em um deles.

2º dia:

No dia seguinte… PRAIA! Peguei o passeio para Gente de Mar, que sai de barco do porto, e leva 45 minutos até o destino. A lancha é rápida a não sacode quase nada. Pra quem se preocupa com enjoo, não precisa! É muito tranquilo e seguro. Coletes para todos, guias preparados. Porto de Cartagena, de onde saem os barcos de turismo. Quimono @AviaSwimwear Passeio a Gente de Mar O passeio é para um hotel chamado Gente de Mar que fica nas Islas Del Rosario, um arquipélago onde ficam as praias mais bonitas da região. Cor de caribe, quentinha, linda! Mas a praia tem muitas pedras no fundo. Vale entrar de havaiana na água rsrs… À noite, comi no restaurante El Santíssimo, recomendado por um blog. Achei a comida bem diferente, não tão saborosa quando a comida da Cevicheria, e as porções pequenas. Amei a carne e o risoto, mas o risoto era tãaao pouquinho! Esperava mais. Pelo menos tomei a melhor sangria da vida! Maçã vermelha, maçã verde e vinho branco. Podia ter mais risoto! Rsrs… Sangria!

3º dia:

Passeio pela cidade! Fui conhecer o forte de San Felipe, ou Castillo de San Fellipe, bem em frente ao hotel. A História é super interessante, fala de piratas, invasões, guerras, defesa, tática, etc. e vale a pena pagar um guia. A visita fica muito rica! Sem guia, não tem graça!

À noite, como sempre, passeio pelas ruas do Centro Histórico, e voltei ao Santa Clara para jantar no outro restaurante. A mesa ficava bem no pátio do hotel, no meio do jardim, entre árvores. Uma delícia!

4º dia:

Praia! Isla Del Encanto, mais um passeio de barco que leva 45 minutos. A praia é um pouco menos bela do que a praia do 2º dia, mas o lugar é tranquilo, tem cadeiras gostosas para relaxar, paz e tranquilidade, assim como o passeio anterior. Dia excelente!

O dia começou nublado, mas depois, abriu lindamente!

À noite, foi a vez de conhecer o Candé, um restaurante Cartageno típico e com reputação muito bacana pela Internet afora. Adorei o ambiente! Apareceu uma dançarina colombiana dançando, eu distraída olhando ela, de repente, quando viro… UMA MÁSCARA DO PÂNICO bem na minha cara! O companheiro de dança dela veio me assustar! O restaurante inteiro riu da minha cara kkkkkkk Foi muito engraçado. Eles dançaram, fizeram um número bacana da menina dançando e fugindo da morte.

Comida gostosa, sobremesa maravilhosa! Torta de coco com sorvete de corozo, uma frutinha vermelha deliciosa. Que sobremesa! Yum yum!! #VaiGordinha

5º dia:

Praia pra fechar! Último dia de viagem, fui a Playa Blanca, a praia mais famosa de Cartagena. É a maior praia, bem extensa, com aquela cor maravilhosa do Caribe. Por ser uma praia pública – diferente das outras que eu visitei – tem mais movimento, ambulantes (que podem até incomodar um pouco, com sua insistência, mas nada tão diferente do Brasil). Uma dica é ir lá de segunda a quarta, pois de quinta a domingo, a praia fica beeeeeem cheia de turistas + moradores!

Playa Blanca!

E foi assim, gente! Uma viagem relaxante, deliciosa, cheia de história, charme e beleza. Recomendo para todo mundo! O povo colombiano é alegre, e nos faz sentir em casa. São super calorosos e receptivos.

É uma viagem para todos os bolsos, pois há hostels maravilhosos, e restaurantes de todos os preços. Vale muito a visita!

Dicas práticas:

  • Levei dólar, e fui trocando aos poucos. Tem muitas casas de câmbio pela Cidade Amuralhada, e no Shopping ao lado do hotel em que fiquei. É mais barato compras pesos colombianos lá do que direto aqui no Brasil.
  • Voei de Latam! BH-SP, SP-Bogotá, Bogotá-Cartagena.

Deixem perguntas e comentários por aqui! Quem já conhece Cartagena? Quem quer conhecer?

The post Cartagena: Minha Viagem! Dicas e Diário appeared first on Elas por Elas.


Oi, oi, oi! O nosso assunto aqui é beleza e maquiagem, né? Já que meu Instagram foi dominado por fotos das minhas férias, eu resolvi abrir uma exceção por aqui também, e contar um pouco da minha viagem a Cartagena, na Colômbia. Vem comigo? A Muralha que cerca a parte histórica Escolhi Cartagena por ser... Ver artigo

The post Cartagena: Minha Viagem! Dicas e Diário appeared first on Elas por Elas.



Fonte: Rê, Blog Elas por Elas
Categoria: Dicas
Autor: elasporelasblog
Publicado em: 12 Sep 2016 20:58:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário