quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Testei – Resumo das Bases da MAC

Testei – Resumo das Bases da MAC



Eu nã0 ando falando muito aqui sobre maquiagem, por isso vou tirar o atraso com um post bem resumido sobre as bases da MAC que já usei. Vou começar com a minha favorita, a Pro Longwear, que segundo a marca:
Base de longa duração que confere cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Sua textura leve e cremosa, suavemente aplicada, cria uma cobertura fina a média. Controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes. Confere proteção solar para o dia-a-dia. Contém 30 ml.
Minha pele é super oleosa, acho que ela da uma boa segurada (mas mesmo assim tb uso pó), tem cobertura média a alta (acredito que depende da construção de camadas), ótima duração (não 15 hrs claro, mas se passo de manhã segura até a noite quando volto para casa numa boa), além disso amo o acabamento que fica super natural, digo o mesmo no quesito sensação na pele, ela é bem leve. Já comprei 3 x essa base, realmente é a minha favorita da marca, está entre as minhas 3 favoritas da vida, junto com a superstay da Maybelline (mais barata) e a Dermablend (pela cobertura absurda). Em segundo lugar está a minha tb querida Matchmaster, que segundo a marca:
Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml.
A primeira vez que comprei foi a cor errada, vi que se trocasse pela mais clara ficaria claro demais, por isso acabei com 2 para poder misturar. Acho que ela tb consegue dar uma segurada na oleosidade, cobertura média, mas acho que não tem uma duração tão boa quanto a anterior. Além disso, sinto ela um pouco mais na pele, não é tão leve. Por isso quando acabarem provavelmente não comprarei novamente, mesmo pq tenho que comprar 2 e o preço desanima. Em terceiro está a Studio Fix, que comprei primeira a compacta e depois a versão líquida, que segundo a fabricante:
A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média e garante um resultado opaco natural para sua maquiagem. Esta base para pele possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia a dia.
Essa já não gostei muito, além de ser mais pesada na pele, acaba craquelando e marcando linhas finas, o que as anteriores não fazem. O acabamento bem opaco tb faz perder um pouco a naturalidade da pele, fica com muita cara de maquiagem e ainda por cima maquiagem “pesada/forte”. Acho que ela segura a oleosidade até melhor que as anteriores, além do sua cobertura ser a mais alta de todas, mas por marcar muito a pele acabei não gostando tanto. Bem é isso, meu resumo das bases da MAC, espero que vcs tenham gostado!

Fonte: Testando Cosméticos
Categoria: base
Publicado em: Wed, 19 Oct 2016 11:00:28 PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário